segunda-feira, 14 de maio de 2012

Quando isso vai acabar? (O seu voto tem poder sim!)

Mais uma vez um governo do PSDB está sendo responsável por uma série de atrocidades contra o povo brasileiro. Dessa vez as injustiças se concentram em Belo Horizonte - MG, mais precisamente, na Rua Perimetral, lotes 29 e 30, quarteirão 155, na altura da Fábrica PREMIAÇO, no Barreiro de Baixo.

A história é a seguinte: na madrugada do dia 21 de abril, cerca de 500 pessoas organizadas pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), reivindicando o direito garantido pela Constituição brasileira de acesso a moradia digna para o povo organizado, realizou uma nova ocupação urbana em Belo Horizonte, numa área que não cumpre a função social da terra.
A ocupação é uma consequência do descaso da Prefeitura e do Governo do Estado frente ao déficit habitacional no estado, que chega a índices alarmantes, denunciados pelos movimentos sociais e órgãos de imprensa.
A ocupação leva o nome de Eliana Silva, belo-horizontina falecida em 2009 e uma das principais lutadora das causas sociais, em especial da luta por moradia digna para o povo pobre.


Tudo estava correndo bem e o povo ia erguendo a sua própria casa, já que o terreno ocupado estava abandonado há muitas décadas e não cumpria sua função social, já que o déficit habitacional em Belo Horizonte está acima de 174 mil moradias, já que na capital mineira não foi construída nenhuma casa pelo Programa Minha Casa Minha Vida para famílias de zero a três salários mínimos.

Porém, nos dias 11 e 12 de maio de 2012, com mais de 400 policiais militares da tropa de choque, do GATE e de outros pelotões da PM de Minas Gerais (uma operação que incluiu, pela primeira vez, o "Caveirão" mineiro em seu aparato), as 350 famílias sem-terra e sem-teto da Ocupação Eliana Silva foram despejadas de forma ilegal, truculenta e injusta, sem nenhuma alternativa digna. O povo resisitiu durante 48 horas. Muitas agressões e violência gratuita foram cometidas.

Sim, é tão injusto quanto você está pensando: 350 famílias sem-terra e sem-casa, com centenas de crianças e idosos, e vários indígenas, que estavam construindo com suas próprias mãos aquilo que merecem e tem direito, e que o governo não os ofereceu, foram expulsas de um terreno VAZIO e INUTILIZADO.



E para completar a série de absurdos, o rapper paulistano Emicida foi preso na noite deste domingo (13/05) em Belo Horizonte depois de fazer uma apresentação na cidade. O motivo? Antes de cantar a música "Dedo na Ferida", fez o seguinte comentário: "Antes de mais nada, somos todos Eliana Silva, certo? Levanta o seu dedo do meio para a polícia que desocupa as famílias mais humildes, levanta o seu dedo do meio para os políticos que não respeitam a população e vem com ‘nois’ nessa aqui, ó. Mandando todos eles se f..., certo, BH? A rua é 'nois'."
E tem mais: os PMs envolvidos tentaram mudar a frase do cantor no Boletim de Ocorrência, o qual ele se recusou a assinar, por causa disso!

Não podemos mais aceitar episódios como Pinheirinho e o despejo da Ocupação Eliana Silva. Quando isso vai acabar? Para obter algum resultado, é necessário entender uma coisa: por mais que seja difícil escolher em quem devemos votar para governar os estados do nosso país, está cada vez mais fácil identificar em quem NÃO votar. O SEU VOTO TEM PODER SIM!

Se você está em dúvida em quem deve votar, eu entendo. Mas se ainda não notou em quem não deve votar, está na hora de abrir os olhos.

SOMOS TODOS ELIANA SILVA! SOMOS TODOS PINHEIRINHO!

ABAIXO A REPRESSÃO! ABAIXO A VIOLÊNCIA! ABAIXO O PSDB!

VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO! VIVA OS MOVIMENTOS POPULARES! VIVA O POVO BRASILEIRO!




Referências:
http://ocupacaoelianasilva.blogspot.com.br/
http://www.band.com.br/entretenimento/famosos/noticia/?id=100000503394

Nenhum comentário:

Postar um comentário